🇰🇷 8° Gaon Chart Music Awards anuncia detalhes e decisão de eliminar um prêmio

Gaon Chart Music Awards anunciou sua decisão de remover o prêmio de popularidade que é decidido pelos votos dos fãs em sua próxima cerimônia.

O 8º Gaon Chart Music Awards acontecerá no dia 23 de janeiro no Ginásio Jamsil Indoor.

O escritório executivo da premiação divulgou uma declaração oficial sobre sua decisão de remover o prêmio de popularidade, bem como seus objetivos para este ano. Eles afirmaram, “Gaon Chart e Gaon Chart Music Awards, que premia os álbuns, artistas e profissionais da indústria musical que brilharam no ano passado, foram criados para a indústria da música.

“Com muitas premiações sendo realizadas agora e a saturação do mercado aumentando, tanto os cantores quanto os fãs estão se sentindo cada vez mais fatigados, e o prestígio e o simbolismo de tais programas de prêmios de música estão desaparecendo.

Estamos plenamente conscientes de que o Gaon Chart Music Awards não está isento de responsabilidade pelo estado atual do mercado. Determinamos os problemas atuais que o mercado enfrenta e tomamos as seguintes decisões para melhorar a situação:

Primeiro, decidimos eliminar o Prêmio de Popularidade, que é determinado 100 por cento pelos votos dos fãs, já que isso causa níveis desnecessariamente altos de competição entre os fandoms. Com o número de prêmios de música na Coréia superando 10, os prêmios de popularidade levaram a muitos efeitos colaterais negativos. Portanto, até conseguirmos criar um método de votação com o qual tanto os profissionais da indústria da música quanto o público em geral possam se relacionar, estaremos eliminando votos de popularidade e prêmios que são completamente determinados pelos votos dos fãs.

Em segundo lugar, alteramos o sistema de reservas de ingressos para combater a emissão de macros e os ingressos de escalpelamento. O novo sistema exigirá que as pessoas que comparecerem ao programa se registrem para um sorteio aleatório. Sabemos que isso não eliminará completamente a questão do escalpelamento, mas faremos o melhor possível para garantir que as pessoas não possam usar macros e outros métodos tecnológicos para comprar vários ingressos.

Em terceiro lugar, trabalharemos para nos concentrar mais em apresentadores de prêmios. Até agora, concentramos toda a nossa atenção nos destinatários dos nossos prêmios e, por isso, faltou-nos quando se trata de apresentadores que estão presentes para felicitar os destinatários. Desejamos sinceramente desculpas aos cantores e fãs que foram feridos pela situação inesperada e não ensaiada que ocorreu na última cerimônia de premiação envolvendo um apresentador, e faremos o nosso melhor este ano para criar uma premiação que atraia cantores e fãs.

O 8° Gaon Chart Music Awards será realizada no dia 23 de janeiro em Seoul  no Ginásio Jamsil Indoor.

Fonte: Soompi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s