­čç░­čçĚ BTS faz hist├│ria batendo mesmo recorde que os Beatles

O BTS acaba de reivindicar seu terceiro N° 1 na Billboard 200!

Em 21 de abril, a Billboard anunciou que o novo mini-├ílbum do BTS, “Map of the Soul: Persona“, estreou em primeiro lugar na sua lista dos 200 melhores ├ílbuns, seu ranking semanal dos ├ílbuns mais populares nos Estados Unidos.

Map of the Soul: PersonaÔÇŁ ├ę agora o terceiro ├ílbum do BTS a entrar no chart em primeiro lugar, tornando-os o primeiro artista coreano a liderar a Billboard 200 com tr├¬s ├ílbuns diferentes – lembrando que o feito foi alcan├žado em menos de um ano.

Vale lembrar que o grupo anteriormente atingiu o primeiro lugar no gr├ífico pela primeira vez com “Love Yourself: Tear” – o primeiro ├ílbum de um artista coreano a chegar ao topo do ranking – em maio do ano passado, uma conquista que repetiu com “Love Yourself: AnswerÔÇŁ em setembro.

De acordo com a Billboard, o ├║ltimo grupo de m├║sica tradicional que conseguiu superar o Billboard 200 com tr├¬s ├ílbuns diferentes em menos de um ano foi os Beatles, cujo “Anthology 1“, “Anthology 2” e “Anthology 3” estreou em N┬░1 entre dezembro de 1995 e novembro de 1996.

O BTS tamb├ęm conseguiu quebrar seus pr├│prios recordes de vendas pessoais nos Estados Unidos com seu ├║ltimo lan├žamento.

De acordo com a Nielsen Korea, ÔÇťMap Of The Soul: PersonaÔÇŁ ganhou um total de 230.000 unidades de ├ílbuns equivalentes durante a semana que terminou em 19 de abril, marcando a semana de maior venda do grupo at├ę o momento.┬áA pontua├ž├úo total do mini-├ílbum consistia de 196.000 vendas de ├ílbuns tradicionais, 8.000 unidades de ├ílbuns equivalentes de faixas (TEA) e 26.000 unidades de ├ílbum equivalente (SEA), o que se traduz em impressionantes 37,4 milh├Áes de transmiss├Áes de ├íudio sob demanda.

No in├şcio desta semana, ÔÇťMap Of The Soul: PersonaÔÇŁ estabeleceu um novo recorde ao se tornar o primeiro ├ílbum a superar 2 milh├Áes de vendas pelos c├ílculos do Hanteo Chart. Al├ęm de superar v├írias paradas do iTunes em todo o mundo, o mini ├ílbum tamb├ęm estreou em primeiro lugar na parada oficial de ├ílbuns do Reino Unido, marcando a primeira vez que um artista coreano chegou ao topo da lista.

Parab├ęns ao BTS por sua incr├şvel conquista!

Fonte: Soompi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ├şcone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Voc├¬ est├í comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Voc├¬ est├í comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Voc├¬ est├í comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Voc├¬ est├í comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s