🇬🇧 Há exatos dois anos atrás, The Vamps lançava o clipe de ‘Middle Of The Night’, nos dando uma baita lição sobre inclusão social

Aproveitando que amamos muito The Vamps e que gostamos de enaltecer nossos faves – mas a gente fala mal também as vezes… -, vamos falar sobre o clipe de “Middle of The Night”.

Hoje (15/05) o vídeo completa dois anos e nada mais justo do que dar uma atenção para ele, certo? ❤

Dirigido por Mike Baldwin, o clipe é um dos mais simples da banda, mas que traz uma mensagem muito importante. A música fala sobre um término e a ideia era tratar esse assunto de uma forma diferente.

“É um daqueles vídeos em que a ideia surgiu assim que ouvi a música. As letras pareciam uma conversa entre um casal se separando e eu achei que a linguagem de sinais seria uma maneira diferente de abordar a situação”, comentou o diretor.

O vídeo foi gravado em Berlim e teve a participação dos atores Rose e Alex, que interpretaram o casal que está terminando. Os meninos da banda aparecem, mas não são o ponto principal do clipe. Eles estão ali como observadores, assim como nós. “Encontramos Rose, uma incrível jovem atriz surda, que praticamente quebrou o coração de todos no set com sua performance”, explicou Baldwin.

Essa nova interpretação da música rendeu ótimas críticas para a banda e é impossível assistir sem sentir um aperto no coração conforme os dois atores discutem seu relacionamento. Aliás, arrisco dizer que se o clipe não tivesse sido feito na linguagem de sinais, talvez não tivesse mexido com o emocional de nenhum dos fãs.

Al̩m de ser uma ideia super bacana, o clipe foi lan̤ado Рpor coincid̻ncia Рno dia em que se iniciava a Deaf Awareness Week 2017 (Semana de Conscientiza̤̣o dos Surdos) no Reino Unido. Eles tem como objetivo promover os aspectos positivos da surdez, a incluṣo social e aumentar a conscientiza̤̣o sobre a varia̤̣o de organiza̵̤es locais que apoiam as pessoas surdas, seus familiares e amigos.

Apesar de comemorar dois anos do lançamento, a inclusão de pessoas com deficiências ainda é uma luta diária e o tema continua sendo pouco abordado. Esse é um dos motivos de enxergar esse clipe como um ponto extremamente positivo na carreira da banda – e talvez seja o nosso preferido deles!

Esse é só mais um dia para sentir orgulho desses meninos que ganharam nossos corações. Confira o clipe aqui:

É demais para o nosso coração ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s